sexta-feira, 30 de março de 2012

segunda-feira, 26 de março de 2012

Equipe Fortes em Ação

Você que é Forte e está buscando mais de Deus, entre conosco nessa batalha estamos levantando um pelotão de oração, para vencermos o inimigo e conquistarmos o que é nosso por direito.

domingo, 25 de março de 2012

Todos estão de parabéns

Valeu Guilherme Boaventura líder da sub-equipe F5, você fez a diferença nesse sábado levando 18 pessoas. Quem será o próxima ou a próxima Fortes que irá se destacar?

quarta-feira, 21 de março de 2012

DEIXE O ORGULHO DE LADO E VIVA BEM!


O Orgulho Retarda as Bençãos
Escrito por Pr. Cyro Pereira do Lago IEQ Limeira-SP   



Passagens Bíblicas: II Reis 5.1,6,9-11,13,14.

Memorizar: Provérbios 11.2.

Introdução
As Escrituras podem ser comparadas a um espelho. Se desejamos verificar se tudo está bem conosco, a solução é mirar-nos nos bons exemplos que ele nos traz. Colocar-nos diante das Escrituras nos detectar onde residem as imperfeições e procurar desfazê-las. Dessa forma cada cristão poderá observar os sentimentos e os pensamentos que estão em desacordo com os ensinos bíblicos e procurar libertar-se dos mesmos. A Palavra é o ensino de Deus para o homem bem viver.

A DIMENSÃO DO ORGULHO
O orgulho, em algumas situações, pode ser considerado como um sentimento de dignidade, de auto-confiança, brio, altivez, quando é vivido em um grau de satisfação e felicidade conquistado. O orgulho é considerado pecaminosos pela Bíblia, ou melhor, pelo próprio Deus, quando esse traduz o conceito elevado ou exagerado de si próprio, o amor próprio em demasia que leva à soberba, isto é, um orgulho exagerado, também considerado como arrogância, insolência, brutalidade. Pode ser entendido, ainda, como senso de superioridade pessoal, altivez de espírito, presunção, menosprezo pelo próximo.
Considerando o Grau de Sentimento
No entanto, é fundamental que o homem considere-se a si mesmo. Quando Jesus ensinou acerca dos mandamentos fez uma observação a esse  mesmo respeito, quando disse: "Amará o teu próximo como a ti mesmo." Mateus 22.39
Se alguém não se considera, não tem condições para considerar outrem. Ninguém deve chegar aos extremos, porque são perigosos. O oposto do orgulho e da soberba é o complexo de inferioridade. Neste caso, a pessoa se considera a pior de todas, sempre se colocando em posição inferior, achando-se incapaz, por isso torna-se uma derrotada. Se alguém se considera como nada diante de Deus, isso significa humildade. É uma posição correta. Ao olhar para si mesmo, o cristão deve perceber o seu valor considerando a sua posição de filho de Deus (João 1.12), templo do Espírito Santo (I Coríntios 6.19), co-herdeiro com Cristo (Gálatas 4.7; Romanos 8.17). Não é errado alguém reconhecer o seu valor, conhecendo também suas limitações e os privilégios que Deus lhe concede. Isso é elevar a auto-estima para melhor servir ao Senhor. Nada tem a ver com o orgulho, nem com a soberba.
Um exemplo expressivo - Os espias de Israel podem ser citados como exemplo desses casos (Números 13.17-33). Após espiarem a terra, os homens voltaram para apresentar um relatório do que viram. Dez deles relataram coisas espantosas vistas na terra e se consideraram como gafanhotos diante dos gigantes que lá habitavam. Foram tomados por um complexo de inferioridade tal, que influenciaram todo o povo a murmurar contra Moisés (Números 14.1-4).  Porém, os outros dois espias não se deixaram abater por tal sentimento e demonstraram confiança no Senhor (Números 14.6-10). Investiram-se de sua posição de líder e animaram Moisés a prosseguir.
Cada cristão precisa colocar-se na sua posição correta.Outro exemplo é do apóstolo Paulo quando preso e açoitado com seu companheiro Silas (Atos 16.37-40). Ele exigiu o uso de seus direitos de cidadão romano e só saiu da cidade quando achou que era tempo. Isso não é orgulho nem soberba. É usar suas prerrogativas e não sentir-se inferiorizado.
Como a Bíblia Considera o Orgulho
O orgulho é um pecado (Provérbios 21.4); ele origina-se no desejo de poder e de autoridade que nasce no coração da pessoa (Levítico 26.19). Ele desencadeia situações que provoca, a queda do homem (Romanos 16.18); é uma maneira de insultar alguém (Lucas 23.10); é uma atitude errônea de quem expressa justiça própria (Lucas 18.11-12); sai do coração do homem e é contaminador como outros tantos pecados (Marcos 7.20-23) e, ainda mais, serve de obstáculo às operações divinas (Salmo 10.4). A falta de conhecimento de Deus torna o homem soberbo, o que o leva à condenação do diabo (I Timóteo 3.6).

CONSIDERAÇÕES SOBRE O ORGULHO
Os resultados do orgulho são sempre dramáticos. Existem três principais aspectos que levam o homem a um estado de soberba, que é o orgulho exagerado.
Características pessoais - Temos na Bíblia um exemplo bem expressivo, quanto a referência que Deus fez acerca de Lúcifer (Ezequiel 28.12). Ele era o padrão de beleza e sabedoria. O "aferidor de medidas", a partir dele é que se tem idéia do nível ou grau de beleza e de sabedoria. Em conseqüência do orgulho e soberba da sua beleza e sabedoria ele foi levado à queda. Existem pessoas muito orgulhosas porque são mais inteligentes do que a média. Outras da mesma forma orgulhosas porque são belas. Possuem um rosto bem formado, cabelos sedosos, etc. Então, enchem-se de soberba e passam a desprezar as demais pessoas, consideradas comuns por elas.
Retenção de Poder -  Outro aspecto que enchia Lúcifer de soberba era o poder que exercia:  "vindo a soberba, virá também a afronta, mas com os humildes está a sabedoria" Provérbios 11.2.  Ele era uma classe única (Ezequiel 28.14) "querubim ungido" (no singular). Assim como o arcanjo Miguel, são classes únicas que estão em posição altíssima. Às vezes, as pessoas são muito simples, muito humildes, mas, se galgam uma posição de poder, tornam-se orgulhosas e soberbas, arrogantes. O poder gera o orgulho em muitos, e por isso, são corrompidos (Provérbios 11.2).
O que tem o coração nas riquezas- Riqueza pode ser considerada a posse debens de qualquer espécie: dinheiro, negócios, casa carros, jóias, etc, O próprio Jesus falou acerca desse tipo de pessoa (Mateus 19.23-24).  Isso porque a situação privilegiada torna o rico orgulhoso. A Palavra de Deus nos desafia a ver o
mundo de cabeça para baixo em nossa cultura. Humildade e associação
com os oprimidos e desprestigiados são valorizados por Deus. Poder
abusivo e arrogância não o são.  Deus enviou seu Filho para demonstrar isso. Se apenas
aprendermos a viver segundo a Sua Palavra, Jesus nos dá a oportunidade de
praticá-la, quando diz: "Siga-me!" (João 13).
POR QUE DEUS ABORRECE A SOBERBA?
1.    Porque, quando o homem é dominado pela soberba, ele fica parecido com o diabo (Provérbios 6.16-17);
2.    Porque é uma tentativa do homem dizer que não precisa de Deus (Lucas 12.17-21). Ele é auto-suficiente para resolver todas as coisas;
3.    Porque Deus conhece quem é o homem, suas limitações e fraquezas. Sabe que o homem é como o pó (Salmo 90.9; 104.27-29);
4.    A soberba é uma demonstração real, concreta e visível do laço com o mundo e da iniqüidade contra Deus (I João 2.15; Tiago 4.4);
5.    Porque no orgulho e na soberba do ser humano, Deus não é glorificado (Isaías 42.8);
6.    A soberba é uma tentativa da deidade do homem (Gênesis 11.4).
Deus abateu satanás por sua insignificância diante d'Ele quando quis comparar-se a Ele.
O Exaltar Pertence a  Deus
 
É Deus quem exalta ou quem humilha alguém, segundo a sua vontade (Salmo 113.5-9). Ele exaltou Mardoqueu (Ester 8.2); exaltou o pastorzinho Davi (Salmo 78.70). Ele honrou Ana abrindo sua madre (I Samuel 1.2,20), e também a Sara que, avançada em idade, deu à luz um filho (Gênesis 21.1,2). Muitos crentes têm perdido bênçãos porque não dão o devido lugar a Deus, pensando que, por suas próprias possibilidades, alcançaram o que possuem.É bom deixar o orgulho e aguardar que o Senhor nos exalte.
 
Toda a Glória Pertence a Deus
O homem não tem do que gloriar-se porque toda a glória deve ser atribuída ao Senhor (II Coríntios 10.17-18). O orgulho tem levado muitos crentes à ruína, porque não glorificam a Deus. Deus não negocia, não cede, não divide Sua glória. Ele é digno de toda a honra, glória e adoração (Jeremias 9.23-24). O crente deve gloriar-se em conhecer o Senhor. E não cessar de adorá-Lo, reconhecendo a Sua pequenez, humilhando-se e exaltando o Senhor. Davi era  o homem segundo o coração de Deus, porque era um adorador por excelência (I Crônicas 29.11-15). Cada cristão deve reconhecer como Davi, que tudo provem de Deus. A vida, a saúde, os bens, o trabalho, tudo o que é feito, o que é realizado é pela permissão de Deus. Por tal razão, o orgulho, a soberba, a vanglória não devem ter lugar no coração dos filhos de Deus, porque só Ele é digno. A Ele toda glória. Ele seja exaltado para sempre!
CONCLUSÃO
A soberba surge no coração do homem (Provérbios 4.23). O cristão deve entregar seu coração ao Senhor a fim de que seja guardado do pecado. Dar lugar apenas a Ele, amando-O e servindo-O conforme o Seu mandamento (Mateus 22.37). Se porém, a soberba, ou o orgulho nascerem no coração de alguém, é necessário orar para Deus libertá-lo desses sentimentos (Filipenses 4.7) e submeter os seus pensamentos à vontade de Deus (II Coríntios 10.4-5). "Melhor é ser humilde de espírito com os humildes do que repartir o despojo com os soberbos" Provérbios 16:19.

Agenda FORTES

quinta-feira, 8 de março de 2012

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

VOCÊ MULHER "FORTES", GUERREIRA, DEDICADA EM FAZER UM MUNDO MELHOR.
A EQUIPE FORTES TE PARABENIZA PELO SEU DIA! E ANSEIA QUE O SENHOR DEUS E O NOSSO SALVADOR JESUS CRISTO POSSAM LHES DAR A FORÇA PARA ALCANÇAR TODOS OS SEUS SONHOS E DESEJOS, E QUE O CAMINHO DE VOCÊS SEJAM SEMPRE CAMINHOS DE BEM!
FELIZ DIA DAS MULHERES!!!

quarta-feira, 7 de março de 2012

ACERTE SEU PARCEIROS DE DEUS!

Quem criou Deus???

Sobre a existência de Deus só temos evidências através das coisas criadas. Não podemos, porém, colocar Deus num laboratório para dissecá-Lo. Esta limitação humana, entretanto, não é prova de que Deus não existe ou algo semelhante. Se pudéssemos explicar a Deus e Sua origem Ele deixaria de ser Deus. Como poderia uma mente finita compreender uma mente infinita? É como querer colocar todo o oceano em um simples copo.
Quando estudamos sobre a maravilhosa complexidade do corpo humano, sua anatomia perfeita, seus órgãos funcionando em precisa sincronia, nos perguntamos: como tudo isto surgiu?
Quando olhamos para o céu, com suas mais de 200 milhões de galáxias, tendo em média mais de 200 bilhões de estrelas em cada uma delas, e os planetas girando em torno das estrelas (sois), e estas girando em torno de um ponto comum no meio da galáxia, e as galáxias também tem o seu percur so, onde giram em torno de um ponto central do universo, (os cientis tas não sabem o que é este centro do universo que mantém as galáxias ligadas a ele por uma força inimaginavelmente podero sa), nos perguntamos: Poderiam estes planetas e estre las ser obra do acaso?
É necessário exercer mais “fé” para acreditar na evolução do que para crer em um Ser amorável e inteligente que criou todas as coisas. Embora não tenhamos como provar que Deus existe, também não é possível provar que Ele não existe. Temos evidências de sobra que atestam para a existência de Deus, contudo há uma maneira de provarmos a exis tência de Deus para nós mesmos!
Alguém disse o seguinte: “Eu sei que Deus existe pois falo com Ele todos os dias, e Suas respostas as minhas orações, são a maior prova de que Ele existe”. Apenas quem conhece a Deus através de um relacionamento pessoal com Ele, pode sentir e perceber sua amorável existência. Jesus é a maior expressão da pessoa de Deus, e ao estudarmos Sua vida e ministério temos o quadro mais perfeito possível para sabermos como Deus é (João 14:5-9).

Faça sua inscrição